quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Brincadeira


Quando me sinto sozinha
eu brinco com meu dinossauro.
Não ria, pois é verdade
e eu te conto como é.
Levante sua mãozinha
e olhe bem seus dedinhos:
são cinco, de vários tamanhos
que quando estão contra a luz
viram dedos de gigante.
Fique olhando a parede
a mão na frente da lâmpada
(é assim que ela cresce
até se tornar tão grande).
Coloque os cinco dedinhos
todos virados pra baixo
(como se fosse um banquinho:
a mão, lá em cima, é o estofo
e os dedos, lá em baixo,
os pezinhos).
Daí então levante,
mas bem devagarinho,
aquele dedo do meio
o mais alto, o mais grandinho.
E quando ele estiver lá em cima,
o mais alto que conseguir,
vire devagar a cabeça
e olhe para a parede.
Mas não se assuste com ele
é só um dinossaurinho
feito com cinco dedinhos
contra a luz, lá na parede
que vira seu brinquedinho
toda hora que você,
lá no fundo, bemno fundo,
se sentir assim tristonho,
se sentir muito sozinho...
Daí achou um amiguinho!

2 comentários:

Ro Druhens disse...

o drummond tinha um elefante...beijo

Replicante Raquel disse...

querida Ló,é verdade,dentro de nossas mãos temos luz e sombras pra formar o mundo e as criaturas.E assim,o protagonista pode adoecer ou salvar os mundos.Leio (ouço) de novo suas histórias,feliz porque vc continua criança e eu também.Parabéns a todas as crianças,grandes e pequenas,pra quem vc traz esse presente do seu belo texto enternecido! Viva!Beijos da Guta.