sexta-feira, 12 de outubro de 2007

História Maluca

Eu conheço uma história linda

mas que eu não sei contar

pois quando chega na metade

me bate uma baita dúvida:

a princesa era o sapo

e o príncipe era a pulga?

Tem outra história ótima

mas também fico confusa:

o sapatinho da moça

que era tão borralheira

era de vidro de doce

ou de papel celofane

que é um papel bem fininho

que daria direitinho

pra fazer tal sapatinho?

E outras mais me confundem,

o que é que eu posso fazer?,

confundo chapéuzinho com boina,

lobo mau com remédio pra tosse,

gavião com passarinho,

e ai!, se alguém me escuta!,

sempre achei que o Pato Donald

virou cisne no finzinho

de mais de uma historinha.

Só existe uma história

difícil de confundir:

é aquela da mocinha

que espeta o dedo na agulha

quando está fazendo um lenço

e depois dormia cem anos

até que sete anõezinhos

montados num burrinho branco

a levavam adormecida

daquele castelo encantado

e depois de umas férias no campo

respirando o ar tão levinho

a moça assustada, acordava,

e dava pra cada anãozinho,

uma maçã diferente

e eles viravam grilos

que toda noite, no campo,

cantavam na janela da moça

pra coitadinha dormir.

Será que me confundi?

4 comentários:

Ro Druhens disse...

não, claro que não, vc foi mta clara, eu me confundi sozinha

Fernanda Passos disse...

rsrsrsrsrs. muito bom!

Unknown disse...

Põe bom nisso. To chorando de rir... rsrrs

Unknown disse...

Aparecida????????? Como isso apareceu no meu nome?????? É mentira, é mentira!!!!!!!!